sexta-feira, 30 de julho de 2010

Mamãe também escreve!!!


Minha mãe é um pessoa incrível, além das palavras, sorte a minha.
Além disso ela também escreve.
Coloquei aqui um de seus textos, direcionado a amigas, mas válido para todos.




Juliana, Andrea e Lucia,

Às vezes penso que todos nós somos neste mundo, caminheiros. Sim, igual aqueles peregrinos que caminham para chegar a Santiago de Compostela.
Nossa meta é a mais longa, porém, temos somente o ponto de partida, não o de chegada.
Não sabemos quando e onde chegaremos ao final da jornada, apenas seguimos caminhando, dia a dia.
Nesta estrada vamos fazendo companheiros, que caminham conosco. Nossos pais, nossos avós, maridos, esposas, filhos, netos, irmãos, tios, primos, sobrinhos, compadres, afilhados, médicos, enfermeiras, professores, vizinhos, amigos, em uma grande romaria de pessoas que passam por nós, vão mais a frente, ao lado e outros logo atrás, uns se perdem na distância, e conforme caminhamos outros vão surgindo.
Às vezes a paisagem fica tão bonita e fazemos uma pausa, num verdadeiro oásis, é quando acontecem os encontros, casamentos, festas, natais, nascimentos, aniversários, viagens, alegrias compartilhadas.
Mas a caminhada tem que continuar, então, deixamos pra trás esses momentos e seguimos.
De vez em quando a paisagem muda, fica árida, triste e seca. O céu se carrega de cinza, vem a dor e o cansaço, o desânimo, as lágrimas.
Paramos, não queremos mais seguir.
Então aparecem ao nosso lado todos os nossos companheiros de andança, que com palavras carinhosas e mãos estendidas, nos animam a levantar daquela pedra, em que nos sentamos, derrotados e nos fazem andar novamente, seguir a caminhada, nos fazendo ver que logo ali, na frente, tudo vai mudar. O céu voltará a ser azul, o sol brilhará sobre as flores que encontraremos no caminho.
Ouviremos o cantar dos pássaros, com certeza, um bem te vi bem vindo.
Ouviremos as gargalhadas das crianças que nos rodeiam, veremos os sorrisos dos amigos e sentiremos novamente a felicidade em caminhar com toda essa gente que Deus colocou em nosso redor.


Então, vamos lá meninas, é logo ali...


Um abraço.

Nilvia Victorino Mendonça


.

2 comentários:

juliana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
juliana disse...

É..... é logo ali.. rss Obrigada