sexta-feira, 30 de julho de 2010

Bebê anjo


Então...
A gente pisa em porcelana chinesa, pra não magoar quem a gente gosta, e às vezes magoa sem saber.
Não dá pra tocar adiante, fingindo que nada aconteceu, falar sobre banalidades quando alguém próximo está com a vida revirada, foi atropelado pelo bonde do acaso, pelo trem da tragédia, e a gente achando que colocando um band-aid colorido e comprando um sorvete tudo vai passar.
.
.
Nesta segunda nasceu um bebezinho que de imediato já voltou aos braços de Deus.
Chamado anjinho, por sua beleza prematura, chamado anjo pela enorme presença que teve na vida dos que o cercaram, tocando de forma definitiva sua família.
Famílias, originalmente duas, de pai e mãe, mas finalmente várias, de amigos, se uniram em prece por este bebê, e foram tocadas por sua vida breve.
Semanas de vida bastaram para que Enzo conhecesse o que muitas pessoas nem chegam a desfrutar. O amor.
Incondicional amor de pais, que o desejaram, que pediram por ele, que fizeram seus planos, que o amaram desde o início e o amarão por toda a vida.
Amor de familiares, que pediram por sua vida, por sua saúde, inconformados tiveram que assimilar que nem tudo é como a gente quer, mas que tudo acontece como tem que ser.
Enzo tocou casas e corações.
Fez com que cada um de nós olhasse pra dentro de si, buscando respostas, fez com que cada um olhasse para o lado buscando consolo. Fez com que buscássemos o novo, rasgássemos receitas prontas de respostas vazias, e acima de tudo aceitássemos que não há um porque em tudo, mas há uma para que em quase tudo.
.
Obrigada Senhor por este bebê, agora e sempre anjo.
Força Juliana e Ricardo, porque foram escolhidos para serem pais, e este é um aprendizado pra toda a vida, amar incondicionalmente, aceitar incondicionalmente e suportar o que a vida nos apresentar.
Um beijinho Enzo, volte logo.

.

3 comentários:

O MUNDO DE ELEN ROCHA disse...

Impossivél não sofrer a dor dessa Mãe e desse Pai... Impossível não desejar tbém q Enzo volte logo para esses braços q tanto o desejou...

Enzo, esse nome sempre nos deixa saudades !!!!!

Unknown disse...

Enzo ganhou um amiguinho esse mês... meu Icaro não estará sozinho... juntos farão algazarra nas nuvens de algodão... e nós mamãe Juliana, papai Ricardo, papai Rodrigo e mamãe Gislene estaremos vendo seus bichinhos feitos com as nuvens em lindos dias de sol... a chuva trará o toque de seus dedinhos em nossos rostos...

Simone... vc é uma luz que brilhou em minha vida num momento tão triste... obrigada pelo presente tão especial sem nem ao menos saber quem eu sou dividiu sua experiência e me enviou seu carinho... pessoas como vc são mais que especiais.

Anônimo disse...

Linda mensagem, passei por isso no ano passado meu pequeno Arthur nos deu a honra de sua presença por 82 dias, 82 dias de amor depois voltou para os braços do pai.
beijos