sexta-feira, 20 de março de 2009

"De que vale o céu azul e o sol sempre a brilhar...
Se você não vem e eu estou a esperar"

Uma das fases mais difíceis que já enfrentei na vida foram os meses que aguardei antes de poder tentar engravidar e os que se seguiram sem que eu conseguisse.
Por esta razão quando conheço mulheres que se denominam "tentantes", digo para que se autodenominem "confiantes". Quem tenta arrisca a sorte. Joga com a chance, assim como nos jogos de azar, baseando-se nas probabilidades.
Engravidar, quando se quer, parece estar tão desfavorável em termos de probabilidade que é desanimador. Aqueles dias férteis do mês, poucos, são perseguidos como um compromisso, desanimando o lado romântico dos casais, nos causando stress antecipado, que resulta em frustração, desgaste emocional e muita tristeza.

Prefiro que sejam “confiantes”, porque quem confia sabe que vai acontecer, se entrega e espera. Quem confia não cobra, aguarda. Quem confia também pode se abater as vezes mas em seguida eleva o pensamento para sua certeza, que TUDO VAI DAR CERTO.

Olhe em volta e alegre-se, busque todas as pequenas coisas que possam te trazer prazer. Apegue-se aos bons pensamentos assim como aos bons amigos.
Faça planos de curto prazo, estabelecendo metas para este mês, esta semana e até mesmo hoje.
Enquanto aguarda por sua gravidez, prepare-se.
Tenha a certeza de que sua saúde vai bem, cuide-se para preparar a primeira moradia deste bebê que virá, que é você.
Cuide também de abrir o devido espaço para este bebezinho, seja com pequenas ações como pintar o quarto que será do bebê, esvaziar espaço para acomodar o enxoval que logo será comprado, reduzir a carga de trabalho. Conecte-se com tudo o que possa lhe trazer momentos alegres. Seu bebê precisa saber que sua mamãe transborda alegria!

Amiga, não pense que os testes negativos e a danada da menstruação não te afetarão nunca mais, não é isso. Não seria hipócrita em dizer que é assim que acontece. Mas a cada uma dessas constatações lembre-se de confiar.
Lembre-se que o seu futuro está sendo preparado e se não foi este mês, será no mês mais acertado e lá na frente você se dará conta disso. Então, aproveite para fazer ainda aquele ajuste que falta, parar de fumar, emagrecer aqueles quilinhos extra, mudar de emprego, quem sabe?Leia, pinte, costure, borde, faça caridade, desdobre-se para encontrar sua motivação para crer que TUDO VAI DAR CERTO.

E vai, acreditem em mim, acima de tudo acreditem em Deus. Peçam, e entreguem-se.
Aguardem porque TUDO VAI DAR CERTO.

Outro dia aconselhei uma amiga/leitora, que escrevesse esta frase em todos os lugares, para que durante sua rotina, a todo momento se lebrasse de que tudo iria dar certo. Sabem o que aconteceu? Algumas semanas depois ela me passou um email, e no assunto se lia:
JÁ DEU CERTO - ESTOU GRÁVIDA!!

Um beijo ESPECIAL a todas vocês "CONFIANTES"!

3 comentários:

Cyssa Mello disse...

Nossa como estava precisando desse animo.. Foi otimo ler essa sua postagem parece que foi feito p/ mim...rss
Já não sou mais tentante e sim CONFIANTE
obrigada mais uma vez por tudo. bjs

Anônimo disse...

CONFIANTE...
É ASSIM QUE VENHO ME SENTINDO DESDE QUE ME ENCONTREI PRONTA PARA COMEÇAR A PENSAR EM FILHOS.
MAS AS VEZES O DESTINO VEM E PUXA ESSA CONFIANÇA TODA DE MIM.
MAS SOU GUERREIRA E NÃO DESISTO,LEVANTO A CABEÇA E COMEÇO TUDO NOVAMENTE.
VOU TER MEU BEBÊ EM MEUS BRAÇOS E É PRA ESSA ALEGRIA QUE ACORDO TODAS AS MANNHÃS CONFIANTE EM QUE TUDO DARA CERTO E DARA, SÓ DEPENDE DE MIM.
SIMONE VOCÊ ESTA SENDO UM ANJO DE LUZ EM MINHA VIDA, DESDE O COMEÇO DE TUDO.
PARABÊNS PELO SEU TRABALHO MARAVILHOSO E PELA OPORTUNIDADE DE PODER CONTA COM VOCÊ SEMPRE.
UM GRANDE ABRAÇO!!!

Danila... disse...

simplesmente ser confiante e acreditar acima de tudo '' QUE TUDO VAI DAR CERTO '' q venceremos mais uma batalha p realizar um dos maiores sonhos de mulheres q como nós tbm esperam pelo momento mais lindo da vida gerar uma vida e mostrar p esse pequenino ser q vale apena viver ...ler suas palavras me dão mais confiança ainda q conseguirei realizar esse meu ñ apenas meu mas de meu marido tbm de termos o nosso lindo ''anjo'' logo conosco ...bjsss obrigada por ajudar a tds como eu !!!!! a serem mais CONFIANTES