segunda-feira, 16 de março de 2009

Um sonho e um livro


Às vezes me pergunto se todos nós temos sonhos diferentes e não os levamos a sério.
O meu sonho aconteceu há quase cinco anos.
Sonhei com um homem totalmente desconhecido, sentado a minha frente, sério, me dava uma instrução:
- Você vai escrever um livro.
- Eu? Escrever um livro?
-
Você vai escrever um livro relatando sua experiência com os abortos espontâneos que sofreu. Será um livro que ajudará a muitas mulheres que passaram por isso e muitas outras que ainda vão sofrer este tipo de perda.
- Nossa, mas nunca escrevi um livro? Por que eu? Como vou escrever um livro?
- Você vai relatar sua vida, um resumo de sua vida desde o namoro, casamento, como desejou ter filhos, a gravidez, como foi a sua perda, o que você pensou, tudo o que você sentiu, a reação das pessoas, tudo.
- Mas nem sei se saberei escrever um livro.
-
Saberá, você vai escrever e seu livro ajudará a muitas mulheres que pensam em desistir, e elas vão se encorajar a tentar de novo.

Acordei. - Nossa que coisa estranha, pensei. Levantei-me e fui amamentar meu filho, então com dois meses de vida. Cerca de quarenta minutos depois voltei pra cama e adormeci no mesmo instante.

Retorno ao sonho.
O homem ainda sentado a minha frente continua nossa conversa, como se nunca tivesse sido interrompida:

- Será um livro de auto-ajuda que tratará do aborto retido, você colocará relatos de outras mulheres, outras perdas, falará da família, dos medos, de tudo o que se lembrar. Seu livro deve relatar tudo o que passou até o nascimento do seu filho. Deverá se chamar: Perdi meu bebê. Por quê?

Acordei e tomei nota de tudo o que ele me disse, separei os tópicos que depois virariam capítulos. Anotei no cabeçalho o nome do livro. Havia criado o índice.

Hoje, após seu lançamento, quando recebo e-mails ou recadinhos na comunidade do Orkut das tantas amigas/leitoras que conquistei ao longo desses meses, tenha o mais absoluta certeza que Deus encontra seus caminhos para que possamos ampliar nossa fé.
Compartilho suas histórias, cúmplice virtual de suas dores, mas acima de tudo, criamos vínculos pela similaridade das vivências, dos medos, das fases, e ao final, tenho a cada dia desfrutado da indescritível felicidade de partilhar de suas boas novas, quando são liberadas pelos médicos a tentar uma nova gravidez, quando me contam que ganharam nova esperança após lerem o livro ou quando finalmente me contam estarem grávidas!


Por isso pergunto: Você presta a devida atenção aos seus sonhos?


5 comentários:

profice disse...

Simone que td bem que vc faz as passoas com seu livro sejam muito sucesso para vc ,pois vc é merecedora um exemplo !!bjus karla e eu adoro vc!!

profice disse...

que td bem que vc me fez seja muito sucesso para vc ,pois vc merece bjus Karla

leidiane disse...

Como conseguir esse livro? Sou de Fortaleza-CE, estou precisando ler.

Anônimo disse...

Olá querida, me mande por email seu nome e endereço, terei prazer em te enviar o livro, na certeza de que ele te ajudará nesta fase difícil.
Mande para simone@simonemendoncadiniz.com.br
Estarei no aguardo.
Um abraço.

Regina disse...

Simone, em primeiro lugar...como você é linda!!!!!!!!!!!!! Passa uma paz, um afeto, um perfume, um abraço. Segundo: você conseguiu ter filhos depois dos abortos, certo?
E, com muita calma, vou deslizar no seu blog, pois tenho muito o que aprender.
Obrigada por me receber na sua vida!
Abraços perfumados
Enf. Regina