sexta-feira, 27 de janeiro de 2012



Decididamente o sol me faz falta.
Não sou bronzeada e não pratico esportes náuticos,
Não tenho energia solar em casa
E hoje em dia, graças à secadora a gás, não dependo tanto do varal.
Então por que é que este danado faz tanta diferença em minha vida?
Não curto calor excessivo, mas a luz do sol é para mim tão fundamental
Como se eu dependesse da fotossíntese...
Isso! Entendi! Sou folha, sou árvore, por isso gosto tanto delas!
Preciso do sol para me energizar, obter minha glicose, me alimentar.
Sem ele não sou capaz de fazer minhas trocas, de retirar do dia a dia
Os pensamentos e emoção carbônicas
Nem devolver ao ambiente minha vitalidade oxigenada.
Meu sangue clorofilado precisa de sua luz
Venha sol, venha nos dar o ar de sua graça.
Alegrar os pássaros, secar a roupa
Aquecer corações.
Te aguardo sol, mesmo que seja amanhã.

.



2 comentários:

Elaine - Feito a mão artesanato e cia disse...

Adorei sua versão Simone!
O Sol também me faz muita falta!
beijos

Priscila disse...

Sabias Palavras como sempre!!! Sempre digo que sou meio planta e meio pedra...pq preciso da água do mar p me limpar e do sol p energizar.
Aqui o sol já deu o ar da graça e já se escondeu...meio tímido eu acho. Mas espero que por aí ele volte logo a brilhar.
Bjss