terça-feira, 11 de outubro de 2011

Promessas pra Amanhã

Amanhã é dia das Crianças
Dormirei de pantufas
Para, quem sabe,
Despertar em pés infantis


Esquecerei de escovar os dentes
E sairei descabelada
Atrás de um mimo esperado
Tomara seja um brinquedo e não um pijama novo.

Comerei a sobremesa
Muito antes da comida
E limparei o prato
Só pra poder ver o fundo decorado de balões

Levar-me-ei ao circo
Onde criança que sou
Fugirei dos medos
Nada de feras, ou trapézios
Farei graça para o palhaço
E andarei na corda bamba
Só pra me lembrar dos adultos

Amanhã não farei lição de casa
Nem pagarei contas,
Não tirarei a maquiagem
Nem passarei meus cremes
Perfeita liberdade infantil


Vou tomar gelado
Me lambuzar de sorvete
Não contarei calorias
E medirei minha satisfação
Com duas mãos sobre a barriga cheia


Amanhã é outro dia
E depois dele, outro
Guardarei minha criança
Na risada bem dada
E no saber relaxar


Terei sonhos gigantescos
E ego exacerbado
E quando tiver pesadelos
Buscarei colo
E pegarei no sono profundo e restaurador,
Sono de criança.
E nos pés,
Permanecerão as pantufas.

.

Nenhum comentário: