quinta-feira, 1 de abril de 2010


Originária de uma mistura de sabe lá o que com mais alguma coisa,
As chamadas escovas inteligentes mudam de nome a cada estação.

Escapei da escova japonesa, a primeira, difundida em larga escala a partir do uso pela apresentadora Fátima Bernardes que por pouco não teve que se afastar do trabalho por impossibilidade de tirar as madeixas do rosto enquanto apresentava o telejornal.

Em pouco tempo o nome ajustado para escova progressiva, veio cheio de promessas por um cabelo mais liso. Aplicado o produto, profissionais e clientes choravam em meio ao vapor produzido no contato com o secador de cabelos. Nós clientes, olhos vermelhos e cabeleira lisa, saíamos sorridentes do salão, fugindo de todo e qualquer contato com água pelos próximos 3 dias, nada de tiaras, grampos, ou colocar atrás da orelha.
Lambisgóias lisas e meio sujinhas.

Apelidadas por algumas de escova agressiva, a técnica evoluiu um pouquinho, assim como os profissionais se aperfeiçoaram na tática de realizá-la ao ar livre, máscaras no rosto, toalhas úmidas para a cliente e a promessa de que a meleca do pote não é nem radioativa e nem ácido corrosivo. O resto deixamo-nos passar, ainda que seja titica de galinha, se a jura for de brilho e maciez estamos dentro.

Agora busco um novo tipo de escova para meu cabelo, a Escova Compreensiva.
Uma técnica que entenda que meu cabelo reflete o meu humor, ou vice-versa.
A escova compreensiva deixará meus cabelos fáceis de manusear, domados, flexíveis, macios, cheirosos, brilhantes, suaves ao toque e ajeitados logo pela manhã, independente se o dia estiver seco ou úmido, se eu estiver de TPM ou se for Segunda-feira.


Sua vantagem vai além, só precisa ser feita anualmente e não requer nenhum xampu especial, ou creme de tratamento importado, não se desgasta no mar, nem sofre com o cloro.

Ah, escova compreensiva... seja também escova persuasiva...e me convença de que a moda dos cachos voltou...!


.

4 comentários:

Paula l Costa disse...

Vc procura escova compreensiva???ah , eu to procurando quem faça permantes...Lembra se deles?
Sim ,bem, pq na minha cabeça quero alegria permanete, gente do bem permanente,coisas bobas permantes, amigos permanentes....
Hoje no mundo em que vivemos, onde o bbb é espelho de comportamento , onde bbbs são atrizes, atores, modelos e de quebra empresários... onde ..em fim tudo passa tudo passará.....Eu quero de volta meus permanentes..... rs bjs

Simone Mendonça Diniz disse...

Fantástico! Adorei! Que venham permanentes!!!

Espaco Home disse...

Oi Si, adorei.... Mas ODEIO ter que secar o cabelo, nunca fiz isso antes na vida, e agora, com os anos passando, tornou-se obrigatório dar um "tapa na cabeleira" antes de sair de casa, senão, assusto o pessoal na rua, hehe... A progressiva deixa o cabelo lambidão mesmo, ainda mais que o meu já é liso, mas faço qualquer coisa para ter o mínimo de esforço, rsrsr Beijos SI

Kelly Andreza disse...

Nossa, eu estou precisando dessa escova também, hehehe. Ainda mais que os meus cabelos são rebeldes, precisam ser domados de qualquer jeito!