quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010


Qual é a diferença da vida com ou sem animais de estimação?

Falarei a princípio de cães e gatos.

Se tenho bichinho tenho:

Apego emocional, um animalzinho ganha nome, cama e afagos.
Trabalho, bichinhos comem, sujam, fazem xixi, coco, estragam coisas.
Companhia, alguém que me recebe quando chego em casa, tão ansioso pela minha presença que me faz sentir especial, que senta pertinho de mim em busca de meu calor humano e não me pede nada em troca.
Olhos bondosos que falam, que sabem quando estou bem ou quando preciso de uma gracinha pra dar um sorriso.
Fotos, muuuuitas fotos de momentos engraçados, de poses estranhas, sonecas, momentos únicos.
Responsabilidade, de cuidar de um ser que depende de mim, que precisa do básico, água, comida, teto, zelo, banho, mas também carinho.
Amigo incondicional, que gosta de mim do jeito que sou, que não critica minhas manias, que não me recrimina pelos meus erros, que lutará por mim com unhas e dentes, enquanto viver.

Se não tenho bichinho, não tenho:
Nenhuma
das coisas acima citadas...
que pena.


Falando sério.

Respeito muito a liberdade do indivíduo, suas preferências, seu jeito de ser, até suas manias, que o tornam único neste mundão.
Mas não posso deixar de me lamentar pelos que optam por não ter um animal de estimação.
Respeito as fobias, mas para isso existem os psicólogos, para tratá-las, afinal, não há nada neste mundo que justifique o medo irracional por um cãozinho, ou um gato. Não me refiro a nenhum pitbull, um cãozinho vira-lata, franzino, miúdo, não poderá ser causador de tanto medo. Vá buscar ajuda!


Agora digamos que você não goste de cães, ou gatos, como eu não gosto de ouvir Funk, ou comer dobradinha. Gosto é gosto, não se discute.
Será que haveria espaço na sua vida pra uma calopsita?
Ta você não gosta de pássaros presos, gaiolas te lembram prisão. As calopsitas são meigas, vivem soltas se forem acostumadas, andam sem seu ombro, podem ficar em sua mesa de trabalho. São uma graça, já viu? Experimente. As danadinhas ainda assoviam, brincam com seus apetrechos, sobem e descem escadinhas, são divertidas e alegres.


Que tal tomar conta do animalzinho de seu amigo da próxima vez que ele for viajar.

Ofereça-se para tal e descubra uma vocação antes desconhecida, a de doação. Doe minutos do seu dia em prol de um animalzinho e veja como ele te retorna com afeto.
Até as tartarugas, tenho duas, e sempre ouvi que são bicho bobo, que nada fazem além de viver cem anos. Digo que não é verdade, são curiosas, xeretam nas coisas, as minhas adoram tomar banho, com direito a xampu e escovadela nas patinhas, depois um trato no casco, só vendo, esticam a cabecinha pra fora e me deixam afagá-las. Não há quem resista.


Lá em casa somos em 10, sendo quatro seres humanos, 2 cachorrinhas, 2 tartarugas e 2 calopsitas, além de vários peixes num lindo aquário marinho.
Trabalho?
Definitivamente animais de estimação dão trabalho...feito filho, e nem por isso deixamos de querer ter filhos.

Um abração, me contem sobre seus bichinhos!!!

Um comentário:

Cyssa Mello disse...

É isso aí Simone amei a postagem, falou tudo. Como você já percebeu sou louca por animais, principalmente os cães, lá em casa são tres 2 cães e 1 gatorro ( gato que pensa q é um cão) rss. Não sei como seria minha vida sem eles.
bjs