segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Paraíso


Onde fica o Paraíso?
Há quem diga que o paraíso é o reino dos céus, um lugar perfeito, lindo, para onde todos nós iremos desfrutar da vida eterna.
Não sou São Tomé, não preciso ver para crer, acredito em várias coisas, entre elas na possibilidade da vida eterna, ainda que ela possa ser um pouco diferente desta imagem de um clube de campo com estadia permanente, mas nada disso vem ao caso.

Paraíso pra mim é estar em plena harmonia.
Nosso paraíso pode ser nossa própria casa, desde que esta seja refúgio, aconchego para todos que nela habitam para que seja este um lugar de paz.
Conheci alguns outros lugares que poderiam ser chamados de paraísos na Terra, e sei que deve existir ao menos uma centena deles, onde a presença de Deus é sentida na paisagem, na pintura perfeita da criação divina. Lugares que pretendo conhecer e outros que por mais otimista que eu seja não me permito crer que alcance, mas me contento em ver através dos filmes desses canais de TV voltados para a natureza e o meio ambiente.

Neste fim de semana conheci Campos do Jordão.
Cidadezinha denominada estância climática, reconhecida por seu ar puro e por ter sido benéfica a tantos que buscaram recuperação para seus problemas pulmonares, Campos do Jordão para mim terá sempre um significado particular, um lugar onde desfrutei de horas e horas de completa e total entrega a alegria.
O clima de romance agraciado pela beleza natural da região, passeios de mãos dadas, cascatas e vegetação úmida pela garoa da manhã, fachos de luz do sol por entre as árvores altas. As noites, que apesar de não tão frias, foram desfrutadas a luz da lareira.
A companhia de amigos, a conversa à mesa, a música de qualidade e refeições deliciosas em meio a risos.
Pisei na grama, abracei árvore, agradeci a Deus, tomei chuva e sol, experimentei novos pratos, viajei físico e mente, por lugares conhecidos, desconhecidos e saudosos.
Reviver o romance, reavivar a chama, revitalizar o corpo e encher os olhos e a mente de tudo o que há de mais perfeito na vida.
Se o Paraíso na Terra é Campos do Jordão? Pode ser que sim, ou que não, pode ser mais um, mas certamente visitei o meu Paraíso.

Coração repleto, corpo cansado e satisfeito, mente livre, inicio esta semana com a mais absoluta de todas as certezas. Depende de nós encontrarmos nosso paraíso. Ainda que ele esteja ali ao lado, na sala de estar tendo toda a família atarracada no sofá da sala, dividindo o cobertor e a pipoca, seja no quintal num dia de sol, brincando com água, escorregando no sabão. Seja viajando, ou fazendo um piquenique, fazendo um bolo no sábado à tarde, ou almoçando a beira mar. O que faz de nossa vida o inferno ou o céu, são nossas escolhas.


Eu escolhi meu amor, meus amigos, escolhi ser feliz com tudo o que me foi destinado, porque mesmo aquilo que não escolhi, me faz ser quem sou.

Obrigada Senhor por este fim de semana precioso, que seja este um dos muitos e muitos que ainda desfrutarei, seguindo minhas escolhas e sua benção.
Amém!

Um comentário:

Cyssa Mello disse...

Nossa,que postagem maravilhosa! Cheia de paz, de tranquilidade.... amei.

Simone, eu estava assistindo a novela " Viver a Vida" e ao passar o depoimento de uma das pessoas q fala sobre suas vitorias foi inevitavel não lembrar de voce ,como seria bom se você pudesse dar seu depoimento lá,deixei um topico na comunidade p/ ver se alguem tem um contato p/ que pudessemos mandar essa sugestão, você aceitaria se isso acontecesse?
bjs